Perguntas frequentes
Por que preciso de um Advogado Ambiental?
Ao contratar um advogado especialista na área ambiental, significa colocar seu problema nas mãos de quem tem conhecimento e experiência no assunto, além do nosso diferencial em que não medimos esforços para tentar alcançar o resultado almejado.
Minha atividade precisa de licenciamento ambiental?
Atualmente, devido ao impacto causado ao meio ambiente diversas atividades exigem o licenciamento ambiental. Para saber se a sua atividade está entre elas, agende uma reunião com a gente e aproveite para tomar um cafezinho!
Eu consigo fazer o licenciamento ambiental sozinho?
com o acompanhamento e assessoramento de um profissional da área ambiental, como o advogado ambiental, você irá economizar tempo e dinheiro, visto que as decisões são tomadas de maneira estratégica para decidir qual a melhor saída para o seu caso.
Estou em um processo criminal ambiental. Vocês conseguem me ajudar?
O escritório Monteiro Verdasca trabalha na defesa das três esferas da responsabilidade ambiental, na administrativa, criminal e na cível.
Não se preocupe, você está totalmente amparado com a nossa equipe!
Como ajudamos as Indústrias Mineradoras (Indústrias de minérios)?
Podemos ajudar em todo o processo minerário ambiental, a fim de definir a melhor estratégia para minimização de riscos e impacto no meio ambiente, alinhando o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico da empresa. Ajudamos na consultoria para obtenção de autorização para pesquisa e lavra, acordos com superficiários, para compra e venda de ativos minerários, acompanhamento de medidas de responsabilidade socioambiental, além de assessoria em defesas administrativas e judiciais.
Recebi uma multa ambiental (Auto de Infração Ambiental), o que posso fazer?
Contra a multa ambiental poderemos apresentar uma defesa administrativa. Fale agora mesmo conosco para vermos qual a melhor saída para seu caso!
Recebi uma multa ambiental, o que acontece se eu não pagar?
Caso não pague a multa ambiental dentro do prazo estabelecido por lei, o nome do devedor irá para a dívida ativa do Estado, seu nome é negativado junto aos órgãos de proteção de crédito. Em outras palavras, você fica com o nome sujo! Com isso, o devedor da multa ambiental fica impedido de fazer empréstimos e financiamentos. O nome fica constrito.
Se você quer saber como regularizar uma multa ambiental, fale conosco! Iremos preparar uma estratégia personalizada para o seu caso.