fbpx

Sofreu acidente de trabalho e quer receber as indenizações que você têm direito?

O nosso trabalho é defender o seu direito. Vamos te auxiliar a receber um valor justo e você poderá contar com um atendimento totalmente transparente, rápido e personalizado.

Indenização Pela Sequela

O dano material é aquele diretamente relacionado ao tratamento da lesão ou em decorrência da diminuição da capacidade laboral, e, assim, terá direito o trabalhador à indenização compensatória, proporcionalmente ao tempo que a incapacidade durar e o respectivo grau, sendo necessária também perícia médica para sua constatação e aferição.

Indenização por Dano Moral

A empresa tem responsabilidade para com o empregado e, em caso de acidente de trabalho que tenha gerado danos, como sequelas, perda de capacidade laborativa ou ainda danos estéticos, abre-se a possibilidade de o empregado pleitear uma indenização contra a empresa, inclusive por dano moral.

Pensão por Morte

O que é a Pensão por Morte e quem tem direito? A Pensão Por Morte é um benefício previdenciário pago mensalmente aos dependentes do falecido, seja ele aposentado ou não na hora do óbito.Ou seja, ela funciona como uma substituição do valor que o finado recebia a título de aposentadoria ou de salário.

Recolhimento do FGTS

Recolhimento do FGTS: independentemente da duração da licença médica, todo trabalhador acidentado também tem direito que o empregador continue recolhendo o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Estabilidade - 12 Meses no Emprego

Em caso de trabalhadores acidentados/doentes, haverá estabilidade no emprego pois é direito do empregado em permanecer empregado durante certo período ( em regra 12 meses), mesmo contra a vontade da empresa.

Pagamento das despesas médicas

O EMPREGADO TEM DIREITO AO REEMBOLSO DE TODAS AS DESPESAS MÉDICAS, se o acidente do trabalho ocorreu devido à culpa do empregador (subjetiva ou objetiva), deverá ser ressarcido.

Dano Estético

Dano estético: se trata literalmente da mudança na estética do acidentado. Como estamos falando de uma indenização, essa mudança é vista como um prejuízo à imagem, mas o pior é que ela não foi consentida ou esperada, sendo uma consequência visual permanente. Ex: cicatrizes e etc..

Auxílio Acidentário - INSS

A aposentadoria por incapacidade permanente é um benefício do INSS destinado àqueles que não são capazes de desenvolver ou realizar atividades profissionais, por motivos de restrição de saúde física ou mental. Se enquadrando também aos trabalhadores acidentados no trabalho.

PARA FALAR COM A NOSSA EQUIPE

A NOSSA ESPECIALIDADE É GANHAR INDENIZAÇÕES.

Sabemos que empregadores e empresas, no geral, não dão o suporte mínimo para seus funcionários quando acontece algum tipo de acidente de trabalho, e que eles mal pagam os remédios e outros custos.

E infelizmente, na maioria dos casos, após toda essa indiferença com o funcionário, em questão de pouco tempo, a empresa o desliga.

O Monteiro Verdasca Advogados foi fundado há 11 anos, com o intuito de ajudar o trabalhador que sofreu um acidente de trabalho, a receber o que é de seu direito.

As sequelas do acidente serão lembradas para o resto da vida do trabalhador, então, não há nada mais justo do que ser ressarcido por um valor que seja a altura dos danos.

11
Anos de atuação
2.500+
Processos
6.000+
Procedimentos jurídicos
8.000+
Atendimentos
ATUAÇÃO NACIONAL

Atuamos em todo o Brasil temos sedes em Brasília, São Paulo, Santa Catarina

Também realizamos nosso trabalho de forma 100% online,ou seja, podemos atender qualquer parte do Brasil, o que nos permite protocolar, acompanhar, e inclusive fazer audiências de forma remota, sendo por meio de videoconferência ou protocolos integrados.

Sua dúvida pode estar aqui

PERGUNTAS FREQUENTES

Vocês atendem em qualquer lugar do Brasil?

Sim, por termos uma equipe voltada 100% para o digital, conseguimos atender demandas em qualquer lugar do Brasil.

Quanto tempo leva para receber a indenização?

Depende da região em que você mora. Já tivemos processos de clientes que em apenas 25 dias conseguimos receber as indenizações. Precisamos entender seu caso primeiro.

Ainda estou trabalhando na empresa em que sofri acidente, se eu processá-la posso ser demitido?

Não, pois após o acidente de trabalho, a empresa obrigatoriamente deverá lhe proporcionar a estabilidade no emprego por 12 meses. Sendo assim, durante 12 meses após o acidente a empresa não poderá lhe demitir.

Posso processar meu patrão e o INSS ao mesmo tempo?

SIM! pois o processo trabalhista e o previdenciário não se comunicam, o que quer dizer que um não anula o outro. Digo mais, caso os dois sejam protocolados juntos um pode inclusive ajudar o outro.

Quais são as chances de ganhar um processo de acidente de trabalho?

Em regra não falamos em chances, pois cada processo tem suas especificidades, mas nosso escritório tem uma taxa de vitórias acima de 90%.

Minha audiência também será online?

SIM! Após a pandemia, todo o judiciário passou a ser 100% online, assim, todos os processos passaram a ser digitais. Portanto, as audiências também passaram a ser realizadas somente por meio de vídeo chamada.

DEPOImentos

O que nossos clientes estão falando

Você está pronto para receber suas indenizações?

Whatsapp